Lilypie Trying to Conceive Event tickers
Lilypie Third Birthday tickers
Lilypie Angel and Memorial tickers

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Doar Sangue

Aqui na minha empresa fazem recolha duas vezes por ano, com direito a autocarro e tudo, e desde que engravidei, hoje foi a primeira vez que dei... mas desde que vim da licença é a segunda recolha, e na anterior fui, mas não me deixaram doar por causa da cesariana ter sido a menos de 6 meses.....e desta vez o médico era outro ( e por sinal muito giro!!!) pergunta do médico: então já deixou de dar de mamar?? Eu: não, nunca dei de mamar, Médico ah sim?? e foi a sua opção? eu , não, foi opção do destino, o meu menino faleceu ao nascer....silencio...toca-me na mão e diz... lamento, desculpe estar a falar no assunto...

E pergunto eu, porque toda a gente que sabe do sucedido, pede sempre desculpa por falar no assunto???? cada vez mais confirmo que a morte é um tabu enorme, e muito pior se for um bebé... Claro que lhe respondi que eu gosto e falo sempre nele, porque não é por ter falecido que ele deixou de ser o meu filho.. e o médico até compreendeu, e concordou, mas como ele diz, nem toda a gente reage da mesma maneira..

E assim, mais um pasinho para a retoma da vida "normal"???...voltei hoje a ser doadora de sangue... mas sinceramente, espero bem que por muito pouco tempo....

Beijos

2 comentários:

Xanica disse...

É sempre melindroso saber a reacção das pessoas, claro, mas foi muito simpático né?
Espero que seja por pouquinho tempo sim, Junho está já aí...
Bjks.

A tua mamã! disse...

Estou de rastos!!!
Não sei, felizmente, o que é sentir a dor de perder um filho mas como mãe esse é o maior dos meus medos, só me pergunto como é que depois de se amar tanto se sobrevive sem esse amor!!!
Sei que um dia terás nos teus braços aquele que será o teu maior tesouro e lá em cima estará uma estrelinha, o mano e guardar as vossas vidas!!!
Em relação às conversas porque é que as pessoas em vez de pedirem desculpa por tocarem no assunto não perguntam se a pessoa precisa de falar?!
Ele será sempre e para sempre o teu primeiro filho e quem é que não gosta de falar nos filhos!!!