Lilypie Trying to Conceive Event tickers
Lilypie Third Birthday tickers
Lilypie Angel and Memorial tickers

sexta-feira, 27 de julho de 2012

As coisas por aqui, não estão famosas


Faz amanhã 15 dias que fomos ao pediatra, porque o B tinha novamente o ouvidito direito a drenar...mais uma otite,...antibiótico, gotas anti-inflamatórios, spray para o nariz, e cortisona, veio de lá com uma bomba de medicamentos, nesta terça terminou o antibiótico, na quarta ao fim do dia, quando o fui buscar a creche, tinha novamente o ouvidito direito a drenar...fiquei em choque...como era possível ele ter outra otite???...agora já queria era ir a um otorrino, aquilo não podia continuar assim, e ontem ao fim do dia, lá fomos nós...e o resultado não foi nada bom...o B tem uma perfuração do tímpano.. já é um  buraco considerável… e eu estou de morrer....novo antibiótico, e mais umas gotas e rezar muito para que o tímpano se regenere, o otorrino, quase me garantiu que isso vai acontecer...mas se não acontecer???? só poderá ser operado por volta dos 7 ou 8 anos, e é uma operação muito mais complicada que aquela de por os tubinhos, pois é a reconstrução da membrana...neste momento o meu filhote perdeu 15% da audição do ouvido direito, mas o médico garantiu que quando o tímpano se regenerar, recupera os 100%, ainda estou meia atordoada com tudo isto, tem que tapar o ouvido direito sempre que tomar banho, e nunca mergulhar a cabeça na praia, terá que andar sempre com o tal tampão, porque nem uma gota de água pode entrar...estou com o coração tão apertadinho...só me apetece chorar...


9 comentários:

Xanica disse...

Tens de ter pensamento positivo amiga.
Cumprir tudo o que o médico mandou e vais ver que o teu B. vai ficar com a audição a 100%.
Força e segue tudo o que o médico disse.
Beijinhos ao lindão B.

Maria Lavrador disse...

Vais ver que ele vai ficar bem, o Dinis tb tem uma lesão no timpano do ouvido dtº, precisamente por causa das otites de repetição q vez o ano passado. O otorrino diz q ele tem audição ainda considerada normal mas na zona mais baixa, por isso penso q desde q tenhas os cuidados recomendados (ai, ai, o uso de tampões nos ouvidos n é mt fácil...) vai correr tudo bem

Bjs e as melhoras

Nany disse...

Eu sei que enste momento parece tudo muito feio, mas acredita que el vai ficar bem.
Usa os tampões, faz como o médico te disse e vais ver que recupera. Os tampões nem sempre são fáceis de usar, por isso existem umas bandas que ajudam. A do Pedrocas comprei na farmácia e servem também para nadadores. Ajudam a manter os tampões no sítio e o Pedrocas já só toma banho com ela. Tenho-a à cerca de 3 anos e continua impecável apesar dos banhos diários e idas e vindas da praia.
Beijocas e tudo de bom

Aprendiz de Poupança.... disse...

Ainda não li o teu blog todo, mas o que li deixou-me muitas das vezes à beira das lágrimas, não encontro palavras para descrever o que senti e nem imagino o que tu sentiste e ainda sentes! Relativamente ao B. aconselho que seja seguido mesmo pelo otorrino, a Carolina o ano passado perdeu uma boa parte da audição (ouvia como se estivesse debaixo de água)entretanto recuperou quase a 100% as sequelas são mínimas! Custa mas acaba por passar, neste período todos os cuidados têm que ser máximos e maior parte deles recuperam sem sequelas!
Um beijinho muito grande para vocês 4!

Carla Marques disse...

Olá querida, o meu J foi operado à três semanas (com 5 anos) pôs os tubinhos nos ouvidos, tirou as amigdalas e as adenoides, isto pq fazia otites de repetição não das que drenavam, mas tb estava com perda de audição e ressonava a dormir, agora usa tampões e a banda que a nany falou realmente é o melhor para segurar os tampões e mais uma barreira para a água, se precisares de alguma ajuda diz, se quiseres ir a outro otorrino tirar uma segunda opinião posso dar-te o contacto de dois a que fuie que foram excelentes. Custa eu sei que custa mas vais ver que tudo vai ficar bem.

Bjs
Carla

Anónimo disse...

força Célia o teu menino vai ficar bom. Bj anay

Anónimo disse...

Coragem minha querida celia vais ver que o bruninho vai ficar bom, ele està tao lindo esta faze menos boa vai passar beijinhos.

teresa pinho disse...

celia querida coragem o bruninho vai ficar bom esta faze menos boa vai passar ele està grande e cada vez mais lindo.beijinhos.

PINTA ROXA disse...

Acho que em tempos entrei aqui no blog.
Percebo perfeitamente o que estás a escrever, não conheço a história, mas eu tambem perdi um bébe, com 48 horas. a unica foto que tenho dele é já dentro do caixão ( e na altura foi tirada sem eu me aperceber) está na campa dele.
Isto foi há 30 anos. Tenho duas filhas, já tenho dois netinhos de uma delas e outra tem 11 anos. Cada uma é cada uma e nenhuma veio sibstituir aquele bebe tão pequenino que poicas horas passou ao meu lado.
De mãe para mãe, um beijinho especial daqueles que só quem perde alguem entente.... Pinta