Lilypie Trying to Conceive Event tickers
Lilypie Third Birthday tickers
Lilypie Angel and Memorial tickers

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Mais aliviada!


Hoje é uma segunda-feira MARAVILHOSA…Só faltam 4 dias para ir de férias!! Estou mesmo desejosa de poder relaxar, e tentar libertar um pouco deste stress acumulado durante um ano cheio de “novidades” e muito trabalho, tanto no campo profissional, como na minha luta por um filho!

Como já tinha dito, ontem tive um Baptizado, correu tudo lindamente, e o meu “Gonçalo” estava tão lindo!!!!!! É mesmo um bebé bem comportado!

Claro que não podiam deixar de existir as perguntas da praxe…estava-mos varias tias e primas reunidas a falar do bom comportamento do menino na igreja, quando começa a lengalenga de sempre… diz uma tia “para o ano espero bem poder ir ao baptizado do teu, Célia” e logo remata uma prima “ sim, já está mais do que na hora de teres um filho, olha que não é quando a gente quer, demora sempre, eu demorei 6 meses, por isso não percas tempo, já tens quase 30!!” e eu pensei,” meu Deus, para que continuar a dizer que será para o ano?, já digo isto a 2, e ainda não tenho nem tt a vista….não vale a pena continuar”…. Respondi logo, “só posso tentar novamente depois de ser operada… toda a gente ficou a olhar.. ELAS- “vais ser operada?” EU- sim vou ser operada, em vez de fazer ovulações, faço quistos e tenho já muitos, por isso terei de retirarlos, agora estou a tomar a pílula novamente, para não criar mais. ELAS- então não tomavas a pílula??? EU- Não, já ando a 2 anos a tentar engravidar e não consegui…….Todas ficaram em Silencio…. Até vir a minha mãe no meu auxilio….. Acho que nunca mais ninguém me pergunta quando vou engravidar :-)

E prontos, já me saiu um peso dos ombros, não tive de explicar pormenorizadamente todo o meu problema, nem todo o processo a que me terei submeter para conseguir ter um filho biológico, mas disse o suficiente para elas entenderem o porque da demora, e certamente para elas moderarem os comentários… Para mim foi um grande passo, e só por isso já me sinto MUUUIIIIITO FELIZ!!!!!

Obrigada por estarem aí!!

Beijos cheios de POSITIVISMO

5 comentários:

Maria Lavrador disse...

É preciso ter muita paciência, as pessoas que nunca tiveram problemas para engravidar não fazem a mínima ideia do que nós sofremos com essas perguntas. E eu, mesmo com o meu filho, voltam ao ataque, a pergunta agora é quando vem o próximo....

Um beijinho e boa sorte

C.F. disse...

Ainda bem que conseguiste ultrapassar esta barreira. Verás que agora te sentirás mais aliviada e as conversas serão mais verdadeiras. Não terás de voltar a representar um papel que não era o teu e que ainda por cima te magoava. Dá cá mais cinco :-), é uma mulher corajosa. Em breve alcançarás o teu sonho, acredita, eu também acredito.
Beijinhos.

Mara disse...

Não querendo ser do contra... Acho que apesar do teu (merecido!!) alivio, o silêncio não vai durar muito... A seguir vem a invasão de privacidade. O querer saber promenores que não apetece contar...

Beijo grande.

Célia disse...

Obrigada pelas vossas palavras!!
E é verdade Mara, as pessoas vão começar pouco a pouco a tentar saber qual é o problema, mas também acredito que os comentários serão mais "ténues" e muito mais espaçados!! :-)

Beijinhos!

Paula Santos disse...

Amiga, também usei essa arma, começei a dizer que não conseguia engravidar e até hoje foi remédio santo.
Beijinhos