Lilypie Trying to Conceive Event tickers
Lilypie Third Birthday tickers
Lilypie Angel and Memorial tickers

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Sapinhos!!!!

Alguém me explica o que são mesmo sapinhos???? Hoje tive um recado da creche, "o menino tem umas manchinhas brancas na boca, se amanhã persistirem é melhor resguardar lo em casa, porque poderão ser sapinhos e é contagioso"...bem, mas ele até agora só tem a língua um bocado branca, mais nada!!! eu já fui a farmácia e pelo sim, pelo não, trouxe um medicamento para tal doença, mas gostaria saber mais um bocadinho sobre o assunto, alguém me ajuda?????

Beijos!

5 comentários:

disse...

Olá bom dia ;)
Eu não sou mae ainda ;) mas sempre ouvi dizer que quando a criança tem sapinhos deve se limpar a lingua do bébe com a ponta de uma toalha molhada com a agua do banho penso que resulta! :)
Espero ter ajudado ;)

Beijinhos

Nany disse...

Os sapinhos são uma infecção causada por un fungo e parecem aftas.
Normalmente são tratados limpando bem a boca da criança, especialmente depois de comer, com uma gase ou ponta de fralda. Como já tens medicamento vê como é.
Não tentes escovar com força os dentinhos, mais vale limpar bem com a tal gase (e depois deitar fora), com água morna, porque tal como acontece quantdo temos aftas arde e dói.
É normal que o teu filhote fique com falta de apetite por causa disso. A comida mais quente tende a fazer doer mais.
Rápidas melhoras.
bjs

Célia disse...

Obrigada pelas respostas!

Ele aftas não tem, nem se queixa de dor o ardor, só tem mesmo é a lingua um bocadinho branca, mas pode ser o inicio... pelo sim, pelo não, ficou em casa e está a fazer medicação...agora é aguardar pela evolução!

Beijokas

Luna disse...

Nany já explicou mto bem, comidas mais para o norno, dá lhe alimentos ele pede, apetite tem tendencia desaparecer não ele não tenha fome, mas pq lhe doi, evita dar fruta acidas( laranja, ananas, tangerina) o meu andou uma semana comer sopa e iogurtes foi única coisa que consegui ele comece no caso dele não era só a lingua tb foram as gengivas ficaram tão inchadas.
as melhoras dele!

Mamã Petra disse...

É melhor começar logo a medicação, o Gabriel teve e é muito incómodo, ele era pequenino e nem aguentava a chucha. As melhoras.


Beijinhos...