Lilypie Trying to Conceive Event tickers
Lilypie Third Birthday tickers
Lilypie Angel and Memorial tickers

domingo, 31 de julho de 2011

1 ano........O teu primeiro Aniversário....

A um ano atrás acordei aos berros a perguntar por ti meu filho..alguém me disse baixinho que tinhas falecido...e eu morri... e gritei... e bati... e supliquei... e amaldiçoei a vida, a Deus.... e fui novamente sedada...e voltei a acordar, e voltei a gritar...e voltei a amaldiçoar a vida..e pedi para te ver...e eu te vi... e a minha alma nunca mais foi a mesma... um ser tão perfeito, tão lindo se tinha gerado dentro de mim... e depois morreu, assim, sem mais nem menos, depois de tantos anos de luta, depois de tanto sofrimento, tinha-mos conseguido ser pais...mas de uma forma muito cruel, muito difícil, muito injusta..fomos pais do anjo mais belo do céu, de ti meu rico filhote, meu David! Eu voltei a viver, eu sou feliz, mas sou incompleta, e nunca mais terei a inocência de achar que a vida pode ser cor de rosa, porque te perdi, perdi o meu primeiro grande amor, o meu primeiro amor incondicional...perdi o ser que me fez ser mãe!!!



muitas vezes ainda penso se é mesmo verdade....um ano????? como passou um ano????? ainda parece que foi ontem....na minha memória está tudo ainda muito presente...os pormenores...a dor...o achar mesmo que nunca mais voltaria a viver...o estar tão sedada, que ainda hoje, não consigo lembrar-me da carita do meu menino...e o vi 2 vezes nesse dia..o que me vale são as fotos dele...muitas coisas melhoraram, sem dúvida que o meu coração já não sangra...mas posso-vos dizer que sempre pensei que fosse mais fácil....quando as pessoas me diziam que o tempo ia ajudar, eu acreditava firmemente que era verdade....mas não é assim tão rápido...um ano passou, sim um ano! mas este tempo ainda não foi suficiente para apaziguar a minha dor...a nossa dor...ainda ontem eu e o meu marido do nada, só com um abraço começamos a chorar...os dois e pelo mesmo motivo...pela falta que no faz o nosso menino, acreditem, o nosso B iluminou a nossa vida de um modo que eu não acreditava que fosse possível depois de tudo o que passamos...mas com ele aqui bem juntinho de mim, consigo sentir ainda mais a falta do meu David...do que estaríamos a fazer juntos...de como seria o seu sorriso, o seu cheiro...o seu feitio...o quanto seriamos felizes os 4 juntos...



...Um ano....há um ano atrás tive um pensamento, que me fez doer até as entranhas... foi-me dito que teria de esperar 2 anos para tentar uma segunda gravidez (por causa de cesariana) e no meio daquela dor terrível só pensava como poderia celebrar o aniversário do meu 1º filho sem nenhum filho vivo ao meu lado???...como conseguiria minimizar a dor sozinha????pensamento egoísta???sem dúvida...mas essa realidade perseguiu-me, aterrorizou-me...hoje estou acompanhada, muito bem acompanhada pelo meu B!! e é só isso que faz, com que hoje não queira novamente morrer...com que hoje me levante da cama e deseje novamente lutar......



O tempo cura tudo, certo??? mas quanto tempo??? 10, 20, 30, 50 anos???? Não sei... o tempo, dizia a minha psicóloga, será o seu aliado.....mas será mesmo????




Hoje o Céu está em festa, muitas guloseimas estão na mesa, há palhaços e muitos jogos divertidos para todas as crianças, e o meu filho está feliz, eu sei que ele está feliz!!! hoje os parabéns serão cantados pelos melhores anjos do céu, e tu David serás o centro de todas as atenções e mimos..e os teus pais, meu filhote, junto com o teu mano estarão aqui meu filho a amar-te eternamente e a celebrar contigo o teu primeiro ano de luz..eu sei que não me queres ver triste, mas sabes como é, a tua mamã é muito sentimental, e sente muito a tua falta!! só quero dizer-te meu amor, que te amo como nunca pensei amar, e que viveras para sempre no coração de quem te ama!



David AMO-TE DAQUI ATÉ AO CÉU!!!!!

11 comentários:

Leonor disse...

Minha kerida Célia

Chorei ao ler-te, não se pode ficar insensível a essa tua dor.

Sabes ( ou penso k sabes) k perdi 2 netinhos filhos da minha Verinha e cada vez k penso neles, eu choro, não consigo falar neles sem k isso aconteça. Hj ela tem um lindo menino, graças a Deus o meu/nosso D. é (para nós) o menino mais lindo :), no entanto os meus dois netinhos NUNCA vão ser eskecidos, por isso entendo-te, embora como avó, pk como mãe, não sei dar valor, graças a Deus.

Um ano, 2 , 10, 20, não importa, cada pessoa tem o seu tempo, mas seja ele kual for, os nossos meninos vão sempre ser recordaos com MUITO amor.

Beijo grande para ti e para o teu B. k te alegra os teus dias :)

Leonor

Xanica disse...

Minha grande e linda amiga, já pensei tantas vezes em ti hoje, deve ser tanta a vossa dor! Não consigo sequer imaginar.
Estou aqui presente para ti é o que posso dizer.
Peço a Deus que vos ilumine o caminho e vos poupe o lindo e grande coração.
Beijinho enorme para o anjo David que está sempre ao lado dos papás e do mano.

mjm disse...

Um Beijinho Enorme para essa Dor de Alma que sentes...
Para toda a Família neste dia...

Um Beijinho daqui até ao Céu para o Anjo David que hoje celebra este dia com todos os meus Filhos...no Céu...

Desta Mãe de Anjos...
Força..

Anónimo disse...

Querida Célia!

Só te quero deixar um grande beijinho de mta força!!!

Sandra Gonçalves.

Gina disse...

Parabéns David! Continue cuidando da tua familia aí de cima. Tua mae tá triste hoje mas é a saudade que é grande. A tua familia, agora maior, te ama muito. E nós, que acompanhamos a tua historia, estamos todos em pensamento com a tua família. Receba o nosso beijo daqui até o céu. E obrigado por dado o teu jeitinho e mandado o mano B. antes do teu aniversário! ;)

Anónimo disse...

Emocionei-me mto ao ler esta dedicatoria a este filho tão desejado! A ferida até pode sarar, mas a cicatriz jamais desaparecerá!

É duro, é injusto, é cruel..tenho mta pena do que sucedeu! O david merecia ter tido esta mãe maravilhoda que o ia fazer mto feliz!

Força...o meu coração de mãe está convosco!

Um beijinho c mto carinho, daqui...até ao céu!

Inês

Anónimo disse...

Parabéns David! Parabéns Célia e papá e mano! Um abraço do tamanho do mundo para ti Célia. Nunca te conheci mas tens um lugar especial no meu coração.

Um beijo, anamar

marisa disse...

impossivel nao xorar ao lerte o vosso amor por esse lindo anjo ja mais sera esquecido nem apagado do vosso coraçao mas kis ele k voces tivessem alguem para amar e deuvos o lindo b
desejo vos toda a felicidade do MUNDO
e para o anjo DAVID um bjinho do tamanho do mundo força.......

Pipa disse...

Um beijo grande, Célia!
Muita força!

Anónimo disse...

Parabéns Anjo David.
Muita força papás, uma nao passou a dor irá diminuir mas a cicatriz fica para sempre.
David, ilumina a vida da tua familia, faz com que a alegria volte aos corações dos teus papás e mano B.
Célia um beijo e um abraço muito sentido.
bruna

Isa disse...

Olá minha querida!
Momentos desses nunca se esquecem... O tempo é nosso aliado, mas não para nos fazer esquecer, nem para nos apagar a dor que sentimos nestas situações. O tempo serve apenas para a atenuar, para nos permitir viver com essa dor, para nos permitir voltar a ser felizes.
Já se passaram três anos desde a perda do meu primeiro bebé... ainda hoje não consigo falar muito sobre isso sem que as lágrimas me corram pela cara. Esse dia ficou gravado a fogo no meu coração e essa ferida jamais cicatrizará. Ainda me parece que foi ontem!! Consigo visualizar todos os momentos, sentir todas as dores e não esqueço a imagem do meu pequeno ser... por muito que na altura tentasse, para conseguir adormecer.
Por isso minha querida, o que sentes é normal e é normal que o continues a sentir por muito tempo!
Mas felizmente somos fortes e conseguimos enfrentar todas as pedras (acho mais pedregulhos) que a vida teima em colocar nas nossas vidas e conseguimos aproveitar o que de melhor ela tem!
E não tenhas receio de ser feliz!!
Beijo grande e um abraço muito apertado!!
Um beijinho ao David pelo seu primeiro aninho...