Lilypie Trying to Conceive Event tickers
Lilypie Third Birthday tickers
Lilypie Angel and Memorial tickers

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

E para começar o Ano

...Soube hoje que em Junho volto a luta......e de repente, um misto de emoções e sentimentos se apoderaram de mim.... é um medo terrível... uma vontade ainda maior de nunca desistir...e uma dor que me arranca o coração... E ainda falta tanto!!!!

E se nunca mais volto a conseguir engravidar??? sei que tenho de ser positivo e tudo e mais alguma coisa, mas, como se faz????, alguem me explica como afastar estes sentimentos todos??? esta angustia???esta dor??? sim, mas expliquem-me como se fosse muito burra!!

10 comentários:

Natacha disse...

Olá Célia,

Vim ontem conhecer o teu blog, pois percebi que começaste a seguir o meu; começo por dizer que fiquei muito emocionada com toda a tua história, chorei lágrimas e lágrimas, à medida que ía lendo os vários posts e não consigo sequer começar a imaginar a dor que sentes, pelo que não vou sequer ter a pretensão de dizer que te compreendo.

O facto é que os sentimentos doem, magoam, mas a esperança mantém-se, a par dos medos e das incertezas...

Mas os dias sucedem-se uns aos outros e a melhor forma de encarar situações difíceis é mesmo encarar os dias um de cada vez, ou seja, não desistir dos sonhos e projectos futuros, não os colocar completamente de lado; viver um dia atrás do outro e aceitar as oportunidades que surgem.

Há a possibilidade de uma nova tentativa - então, aproveita-a, se deus quiser vai correr bem, sempre um dia de cada vez, sem esquecer as recordações mas também evitando tirar os pés da terra, sabendo que desta vez tens um anjinho chamado David a olhar por ti e a proteger-te, a ti e ao teu marido!

Desejo muito sinceramente que nunca percas a força, a coragem e a determinação que tens demonstrado e que sejas recompensada por isso mesmo.

Um grande beijinho

Autora de Sonhos disse...

Olá, pelo blog da Sandra vim até aqui.
Tal como tu e a (tão querida) Sandra temos uma dor em comum, a mais cruel de todas, a dor que nos sufoca, que nos enraivece...a morte de um filho.
A minha menina também morreu às 37,5 semanas, faz em Fevereiro 5 anos.
E dói...muito...
Mas luta sim!
Também lutei!
E consegui!
Nunca nenhum bebé vai substituir o teu David, nunca, mas luta!
Vai correr tudo bem!
Beijinho grande...

C.F. disse...

Querida Célia,
Neste momento não consigo encontrar palavras bonitas e reconfortantes para te dizer pois infelizmente estou novamente a viver o fantasma da perca de quem amamos...
No entanto, quero que acredites que o sol existe mesmo nos dias mais cinzentos, só não o conseguimos ver... acredita, tem fé e o futuro irá dar-te tudo o que desejas.
Beijinhos.

em busca de uma estrela disse...

Minha querida, que 2011 te traga muitas alegrias, mesmo sabendo que jamais esquecerás o passado.
Que este seja um ano renovado de esperanças e que de alguma maneira o teu coração volte a encher-se de alegria.
Beijinhos

Tulipa disse...

Célia,

O teu David será sempre teu.
Tu melhor que ninguem sabes isso.
E este teu filho-anjo irá acompanhar-te em todos os passos que deres na tua vida.

Após perdermos um filho que nunca aconchegámos no calor dos nossos braços, a opção de termos outro filho é acometida de uma imensidão de sentimentos contraditórios: desejo, medo, ânsia, culpa...
É impossível passar por este processo sem nos sentirmos completamente atordoadas por esta imensidão de sensações...

Mas há algo mais que tu sabes... venham todos estes sentimentos,venham todos estes receios... venham todos que de forma alguma se assemelham à dor de ter perdido um filho.
E se conseguimos sobreviver a esta perda tão devastadora... (ainda que não saibamos bem como) então todos os esforços para termos mais um filho não nos deitarão por terra.
Por isso, Força!Muita Força!

Xanica disse...

Desculpa a minha ausência amiga! Estive de férias e não fui muito à net. Mas estiveste sempre no meu pensamento.
Fiquei contente por esta notícia e estou aqui para te dar força para que tenhas o pensamento positivo. Um Feliz Ano para ti e toda a tua família e que seja um ano que apague um pouco o péssimo ano que tiveste.
Adoro-te, és linda.

Sofia disse...

Olá querida Célia, conheci o teu blog através do blog sonhomilcores e venho mostrar-te todo o meu apoio e força para uma nova etapa da tua vida que vai certamente ter sucesso este Verão!
Tudo de bom :-)
Beijinhos,
Sofia

Unknown disse...

Jáaaa...

Pensei que tivesses que esperar mais tempo.

Se vais voltar à luta ainda bem! O teu David tem o seu lugar, e vai dar-te força para essa luta:)

Estaremos aqui para te ajudar tb, vais ver que vai ser uma luta bem sucedida, tens que ter esperança.

Mil beijos.

Isa disse...

Todos esses sentimentos só te tornarão mais forte para enfrentares a luta! Irás sem dúvida voltar a engravidar e a vivenciar novamente momentos muito felizes!
O teu David terá sempre um lugar muito especial no teu coração, nunca será esquecido!
Beijinhos grandes

vera disse...

Amiga, calma que tudo vai correr bem...estou a torçer muiiiito por ti!!!
És umA lutadora e uma grande MULHER!!!
Bjs
vera j.