sábado, 27 de setembro de 2008

Cheguei!!

Olá minha gente!!! Primeiro do que tudo Muito Obrigada por todo o vosso apoio!!!

A operação correu lindamente, O primeiro passo para a minha gravidez foi dado....como sempre o Dr Barbosa foi muito pontual, e a hora marcada lá estava eu a caminho do bloco, Toda a equipa foi 5*****, simpáticos e muito profissionais!! a anestesia geral foi uma maravilha, " se sê sentir orada o com sono é normal" estas são as últimas palavras de que tenho memoria,....Depois Só me lembro de tossir, e de alguém me estar a perguntar se estava acordada, respondi com a cabeça, pediram-me então para abrir os olhos e assim foi, acordei bem disposta, com o Dr a minha Beira a explicar-me todo o que tinha acontecido na operação....
Foram retirados os meus quistos, muito delicado segundo o dr, porque os meus ovários são de um tamanho "normal" para o pequeno e estavam cheios de quistos, também foi encontrado um pequeno foco de endometriose por detrás do ovário direito, que também foi queimado, esta parte da endometriose deixou-me bastante preocupada pois nada levava a pensar que pudesse ter estes focos, mas o Dr explicou-me que era mesmo pequeno, numa escala de 1 a 100 a minha endo seria de 5/10 valores, por isso ele nem deu grande importância...depois tive, segundo ele, uma pequena hemorragia, que para ser controlada foi necessário "coser mais do que previsto" e é por isso que tenho tantas dores num dos "buraquinhos" e a melhor das noticias foi...... que contrariamente ao que a histerosalpingografia acusa, não tenho as trompas obstruídas!!!! estão permeáveis e recomendasse!!!


Agora já estou em casa, com a barriga bastante inchada, e com algumas dores, (deve ser normal), na quinta tenho consulta com o Dr, para retirar os pontos e ver como está tudo!!!

Beijos cheinhos de alegria

5 comentários:

C.F. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
C.F. disse...

Um passinho de cada vez em direcção à concretização do teu sonho ;-) Estou muito feliz por tudo ter corrido bem e desejo que rapidamente esteja a comemorar contigo a maior alegria da tua vida.
Rápidas melhoras e boa sorte.
Beijinhos.
Vale46

Susana Pina disse...

Amigaaaaa, finalmente agora já foste vista "por dentro", ficas-te a saber que o que tinhas que podia impossibilitar a gravidez num ttt, está complectamente controlado, agora é olhar para a frente e acreditar que em breve o milagre da vida vai aconecer.
Desejo muito as tuas rápidas melhoras.
Um bj gramde
Susana

Mara disse...

Beijinho amiga!!!

Raquel disse...

Ainda bem que correu tudo bem!
Em relação à endo, não te preocupes, confia no médico, ele é fenomenal :) muito profissional e um amor!!

Boa recuperação e que logo, logo possas voltar à luta com as energias renovadas!

Beijinhos